quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Os Topiqueiros e a Contra-cultura


Nessa terra chamada Fortaleza, andar de ônibus/topic, além de ser necessidade dada as grandes distâncias é uma experiência sensorial e cultural inigualável. Além de correr o risco de ter seu pé devidamente engolido por portas gulosas ou aguentar abusos das pessoas atrasadas e com um cheiro bem duvidoso, além de piadas sem futuro de alguns trocadores que, nesse momento, faço um adendo para prestar uma sincera homenagem a essas pessoas que tem aguentar o caso mais crítico de atendimento ao público. Mau humor em todas as espécies e por todos os diferentes motivos.

Porém, não é esse o tema do post. O tema é os topiqueiros e a contra-cultura. Mas, ainda falta discutir um tema essencial nesse momento. A música. Esse elemento de cultura e diversão humana. Nada tenho eu contra a Liderança FM ou a 93 FM mas o fato de ter de escutar Paulinha (GRITOS) me diz o que que eu faço (MAIS GRITOS) nas manhãs que com certeza contribui para me despertar é algo que altera qualquer humor. Para pior.

E, diante desse cenário digno de filme de terror trash, me encontro perplexo ao encontrar metaleiros e, pasmem, fãs da mais pura MPB em agradáveis viagens em pici-unifor com ar-condicionado (política da empresa) e em Topics, nesse momento dirigidas por seus felizes proprietários, geralmente a noite, quando a experiência de dirigir torna-se mais plena.

Nesses raros momentos, pago feliz meus 80 centavos, por uma viagem culturalmente mais agradável e sem pés presos, pelo menos por enquanto...

4 comentários:

  1. Quando estagiava na PGE, pegava sempre o mesmo ônibus para ir para a Cultura. E era sempre a Mais Pedidas da Rádio Ceeeeeeeeeeeeem! Pense no sofrimento.

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias agradeço por ter me livrado dessa vida! E por ter controle sobre o meu rádio! Bendito seja o som com entrada USB!

    ResponderExcluir
  3. Rpz... Num reclama, HauiHAUi.
    Pense que qd td está ruim
    Ainda pode piorar
    Agradeça por escutar a Paulinha
    Acredite...
    Tem coisas muito mais macabras que isso
    O.o'
    Já pensou se fosse um techno-brega??
    HauiHAuiha!
    Tudo uma questão de ponto de vista ^^

    Paloma

    ResponderExcluir
  4. Otávio, vc reavivouna minha memória meus tempos de faculdade: povo fedorento, topic sebosa, forró gritado! Caraca! ;-)
    Isso serviu de estímulo pra muita coisa, meu amigo.
    Abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir