sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Gramados Alheios


A pergunta do dia hoje foi: porquê a grama do vizinho é sempre mais verde?

Não falo de objetos ou vontades. Falo da grama novinha e de campos alheios, aquela verdinha que nem se parece com aquela grama velha pisada ou maltratada que você cuida em casa. Desgostosos do passado esquecemo-nos daquela grama que tanto nos cuida e nos deixa quentinho nas noites tristes de frio.

Olhar não tira pedaço mas, gramas de todo o Brasil, não nos maltratem. Não usem aquela roupa que nos tira a concentração, não nos maltratem com um charme malvado e aquele perfume que nos castiga e nos chama para pecar e tenham compaixão de nós porque o nosso jardim tem que ser bem preservado! Não invadam o quintal querendo roubar o doce fruto da paixão de dentro da árvore do coração. Não nos castiguem com a vontade inconsciente e o desejo da serpente que nos enfeitiça e nos põe envenenados.

Temos que nos lembrar que não gostariamos de ser nós os vizinhos sob pena de sentirmos os efeitos colaterais da maça podre que não nos alimenta mas nos adoece.Por isso, nobres leitores, cuidado pra não cair na miragem da grama que, certamente, lhes prenderá no frio deserto da solidão e na dúvida sigam o conselho do sábio sapinho: NÃO PISEM NA GRAMA!

2 comentários:

  1. Nossa meu Deussss! acho que essa grama à qual você se referiu é a mulher samabaia, hehe. mas falando sério, é mais fácil ver o verdinho da grama dos outros do que trabalhar duro e fazer a nossa prórpia grama mais verde, nénão

    ResponderExcluir