segunda-feira, 2 de março de 2009

A Poesia e o Amor nos Tempos Modernos

Tomás Antônio Gonzaga, quando escreveu seu poema a Marília, aquela mulher que tanto lhe enfeitiçava não imaginava que séculos depois aquele simples poema viraria obra prima estudada e referenciada.

Marília ou Lila poderia ser até um eu-lírico, quando o autor projeta desejos próprios para o papel, mas não o era. Marília era real, poderia ser até Paloma, ou não seria? O que importava era o sentimento que aquelas linhas carregavam, todo o amor derramado naquele pedaço escrito com tinta. Aquelas palavras tinham som, voz e corpo para carregar o amor que sentia. A força e o desenho das letras completavam a harmonia e eloquencia que desejava transmitir.

Talvez eu hoje, dedicando este post, para a minha amiga cujo nome e apelido neste post cito, não consiga exprimir todos os sentimentos de profunda amizade que nutri em tão pouco tempo, mas eu espero que nesses bits impreguinados de energia consigam ter a mesma força da pena do papel de Tomás Antônio Gonzaga quando escreveu à sua Marília.

Um abraço carinhoso de um amigo que lhe quer muito bem! Parabéns Lila!

11 comentários:

  1. Eu admito... Fiz por brincadeira.
    Mas brinquei querendo ser levada a sério, hehe.
    Assim como quem não quer nada...
    Joguei um verde... Eis o que me apareceu O.o'

    Foi o presente virtual "marlindo" que eu podia ter recebido.
    Ó... O "garoto do blog"
    Ao qual eu não consegui arrumar uma melhor caracterização,
    Mas que espero muito em breve conseguir não só uma, como várias... Muito mais interessantes e cheias de significados.
    Pra vc que não guarda as primeiras impressões (ao menos quando isso se faz conveniente, hehe)
    Presto meus agradecimentos ^^

    Uma beijoka pra tu,

    Paloma

    ResponderExcluir
  2. MiiiinhaNoossIIInhoRaaDaBicicletIIinhaa!
    Quem é esse cidadão???
    uhuhuhu!

    Minha filhaaa...
    Esse aí eu não conheço não em Bité??
    Apresente xD
    O danado é poeta, é?


    Lika

    ResponderExcluir
  3. Mas é metida ^^
    Quem te chamou aqui.
    O presente foi pra mim

    Unaaaa pra tuu!
    Vazaaaa! (Ui, que delicada, rs)
    HauiHAuihUAI

    Paloma

    ResponderExcluir
  4. Eita
    deixem de perder tempo com um fulano que mora numa brenha q vcs nem sabem onde é.
    Isso qd eu estou aki pertinho e a disposição

    kkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Vai dormir Walker ^^
    Se respeite!

    Marmarmar ¬¬'


    Paloma

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkk

    Walker apela d+
    é pow, dorme que é melhor.

    Unaaaa pra tuu!
    Vazaaaa! (Ui, que delicada, rs)
    HauiHAuihUAI (2)

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Lika

    ResponderExcluir
  7. Likaa... é pra tu vazar junto com ele, visse?? ;) hehehehe

    Bjo Gata!

    Paloma

    ResponderExcluir
  8. Sim
    vai ficar toda derretida agora com o
    "garoto do blog"
    Isso td é ciume :O


    Lika

    ResponderExcluir
  9. Oxiiii, tu num vai dormir...
    Eu vou!
    HUaiHUAIhUAI

    Bjooo ^^

    ResponderExcluir