sábado, 14 de março de 2009

A Auto Afirmação e o Poder de Conquista Pessoal

A Capacidade das pessoas se negligenciarem ao falarem de si mesmas é algo surpreendente. Nessa era de coisificação das pessoas a realidade da auto-afirmação é uma mentira por si só. Alguns se prendem nas coisas pra se auto afirmar, outros se escondem na insegurança da ausência do modelo estético capitalista.

As pessoas se vêem coisificadas e padronizadas, numa busca constante por pontos, tal como num jogo. Pontos no amor, no trabalho, na vida em geral. A cada batalha conquistada há novos flancos a se conquistar numa busca interminável pela felicidade que nunca vêm porque estamos exaustos demais para comemorar.

Nos vendemos por coisas e não as coisas são vendidas para nós. Eu não sei quanto a vocês, leitores, mas eu não quero ficar pendurado numa estante. Vendem-se devedores. Não quero ser mais um. Não de dinheiro, mas da atenção a cada um de nós.

Guardo três frases na minha memória: 1) você venceu a grande competição da sua vida, ganhou o privilégio dentre milhões de espermatozóides. 2) Pensamentos bons atraem coisas boas, Pensamentos ruins, coisas ruins. 3) a vida é curta aproveite enquanto é tempo.

Protejam-se da padronização e sejam felizes, meus filhos!

4 comentários:

  1. Gostei da tomada machadiana no texto...
    Evocando o leitor ^^ hehe

    Padronização??
    Desde que o mundo é mundo é mais fácil fazer parte de um grupo.
    Ter segurança e estabilidade.
    O probleminha é só que as pessoas abrem mão das suas identidades para assumir a do grupo =/

    Devo ser mesmo Hipócrita
    Mas sem me negligenciar,
    Eu sei o que penso e o que sinto,
    Mas pode não ser o conveniente pra mim.
    Já pensou que as pessoas podem fzr isso??
    Vou mantendo a minha personalidade =D
    E sendo feliz SIM,
    Ou talvez nem tanto, de vez em qd, rs


    Lila

    ResponderExcluir
  2. Olá quanto tempo hein??? Olha eu sei que devemos tentar fazer as melhores escolhas, mas mesmo dentre isso, o que é bom pra mim pode não ser bom pra você, etc... quem quiser viver como gado, que viva... cada um faz suas escolhas, pequenas ou não, todo santo dia.

    ResponderExcluir
  3. A imposição de modelos inalcançáveis é massacrante. Mas o melhor conselho vc já deu: a vida é curta, aproveite enquanto há tempo. Até amanhã.

    ResponderExcluir
  4. Tô te indicando para fazer parte de uma corrente. Passa lá no blog.

    ResponderExcluir