quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

De Volta para o Futuro...


Sou um saudosista por natureza, e isso me faz ter recordações em vários campos: música, filmes, jogos, brincadeiras e lembranças.

O passado é vívido na minha mente. Lembro das corridas de carrinhos na mesa da sala da minha tia, lembro-me quando passei um dia inteiro sem comer nem beber nada tentando terminar um jogo que não salvava, bons momentos.

Nessas horas, nós poderiamos ter uma ponte com o passado pra aproveitar esses momentos que passam numa fração de segundo.

E, é com esse gancho que trago o primeiro tópico desse humilde blog:

DE VOLTA PARA O FUTURO (A TRILOGIA), na opinião desse escritor de blogs, o melhor filme de todos os tempos da última semana, o blockbuster da sessão da tarde, a última coca-cola do deserto, uma autarquia para resumir.

Não me darei ao trabalho de contar a história desse filme, porque toda pessoa a conhece e nem é o foco desse post.

O que realmente interessa é o DeLorean. Sim, esta é a marca do carro que consegue voltar e avançar no tempo.

Tempos atrás, li na internet sobre um leilão de um dos modelos da marca que, à época estava a beira da falência.

E, assim, nem em fantasia poderei mais imaginar voltando no tempo nessa bela máquina.

Por isso, peço com esta pequena carta. Papai Noel, me dá o Delorean do filme, mas que funcione ein!

___________________________________________________________________


Em tempo: Astronômos e astrofísicos descobriram os "worm-holes" (representação artística acima) ou buracos de minhoca que são, simplicadamente, deformações provocadas no espaço-tempo por buraco negros que se devidamente controlados e utilizados poderiam possibilitar a viagem no tempo.

Finalizando este post sobre viagens no tempo e no espaço, recomendo com cinco estrelas, que leiam o livro e vejam o filme: Contato, de Carl Sagan. Vocês nunca mais serão os mesmos...

Um comentário:

  1. Ganhou o Delorean? ;o) Particularmente, meu filme sessão da tarde era os Goonies.

    Viagem no tempo seria tudo de bom, mas talvez só para reviver bons momentos. Se fosse possível mudar as coisas, pode ser que nossa vida virasse um Efeito Borboleta (o primeiro filme, não aquela droga do segundo).

    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir